Você já reparou nos movimentos que seu bichinho de estimação realiza diariamente? Pois é, alguns deles podem ser bem funcionais para nós seres humanos também, como por exemplo, este movimento de extensão da coluna lombar.

Muitas pessoas não se dão conta de que a extensão que o seu bichinho de estimação realiza ao se espreguiçar poderia ajudar muito a sua coluna. 

A coluna lombar precisa ter uma lordose fisiológica, funcional, flexibilidade e equilíbrio muscular para permanecer saudável.

PORÉM, devido a alguns hábitos do nosso dia a dia, como por exemplo passar várias horas do dia sentado, nós invertemos esta curvatura. E acabamos modificando as forças que interagem no nosso disco intervertebral. Isto faz com que ele degenere mais rápido, podendo ocasionar DORES por falta de uma boa adaptação mecânica e dos hábitos de vida diários.

MAS.. para cada pessoa pode existir uma preferência direcional de movimentos que é mais funcional para sua coluna. Você sabe qual é a preferência direcional da sua coluna?

Uma boa avaliação osteopática/fisioterápica pode te ajudar a entender como está e como melhorar a sua coluna. Enquanto isso, não se esqueça, alongue-se como um cachorro e garanta mais vitalidade à sua coluna.